Tendências de decoração e design!

Contate-nos
Categoria:
Notícias

As tendências de decoração e design para o verão 2014 contam com referências naturais em interiores, a Next Nature. A intenção é o desenvolvimento de espaços integrados, sem abrir mão do aconchego e conforto. Escritórios e livings são integrados em atmosferas planejadas para auxiliar o processo criativo e acomodar de forma agradável clientes e amigos.
O segredo para alcançar o efeito desejado está nos materiais e itens selecionados, tal como sua disposição no ambiente. A proposta é viabilizar o natural nesse tipo de ambiente, que costuma ter caráter mais sério. “Os produtos certos são essenciais para atingir os resultados esperados na decoração, mesmo que incomum nesse tipo de cômodo, o natural é totalmente aplicável”, afirma Bruno Gap, arquiteto e expositor na mostra Casa Cor São Paulo.
As combinações de produtos com referências naturais tornam-se mais harmônica se aliada a cores neutras, como tons de bege, marrom e branco. As dicas de Bruno para os que querem aplicar a tendência em sua casa são peças que podem ser adquiridas e possuem grande apelo natural, impactando de forma expressiva no ambiente.
O tapete Sunpat, da By Kamy, produzido artesanalmente e em ponto fino, que conta com fibras de bromélia – característica da região sul do Nepal. O produto mantém a cor natural da peça, pois não recebeu tingimento.
A mesa Dinn, da Clami, desenvolvida pelo designer Jader Almeida e vencedora do prêmio design do Museu da Casa Brasileira, foi produzida em aço carbono revestido por lâminas de madeira, que a deixam extremamente leve – ótimo para somar a peças de madeira.
Lançamento da Portinari, o piso Natural Stone Crossover reproduz a aparência de pedras calcárias, sua superfície apresenta leve relevo e variações de tonalidade.

Fonte: www.lugarcerto.com.br