Ótimas dicas para você decorar seu escritório.

Contate-nos
Categoria:
Notícias

Decorar seu escritório pode ajudar sobre a impressão que você quer passar a seus clientes e funcionários, a decoração do escritório passa uma determinada imagem de sua empresa, e você tem a chance de criar uma primeira impressão perfeita com o mobiliário certo e um bom design de interiores.
Se a sua empresa se enquadra na categoria sóbrio, por exemplo, se você é um advogado, CEO da sua empresa ou um contador, a decoração deve refletir profissionalismo. Ao contrário, o projeto poderia usar cores vibrantes e um apelo mais artístico se você é um web designer, especialista em animação, diretor de propaganda ou um fotógrafo. A chave é manter o foco no resultado final, a imagem que você gostaria de projetar a seus visitantes e associados.

Mas como começar a decoração do escritório da maneira certa? Vamos falar sobre isso em detalhes.

1. Esquema de cores
A escolha das cores é um dos aspectos mais importantes da decoração do escritório e a primeira coisa a se pensar. Tons neutros, como cremes, branco, bege ou castanho, são a escolha perfeita para criar um ambiente profissional, enquanto uma variação de tonalidades mais claras seria uma ótima ideia para outros ambientes, tais como estúdios de arte ou centros de atividades infantis.

2. Móveis para Escritório
A aquisição de mobiliário definitivamente não é apenas ir às compras e comprar o que quiser. Você deve investir algum tempo para planejar o tipo de mobiliário que melhor irá atender o seu ambiente de trabalho. Mogno e madeiras em tons escuros representam profissionalismo. Já materiais como o aço inoxidável e madeiras de tons claros, como o pinho ou maple, servem muito bem a uma área de recepção ou uma sala de aula.

3. Ergonomia
Sentar-se em cadeiras de escritório na mesma posição por períodos prolongados pode provocar vários problemas de saúde, tais como dores de cabeça, dores no ombro, dor ciática, dor de garganta e até mesmo uma má postura que pode ser costumas. Por isso, é imperativo que você selecionar um mobiliário ergonômico e confortável além de flexível, especialmente cadeiras, para seus empregados. Isto não só irá resultar em um ambiente de trabalho mais saudável, mas aumentar os níveis de produtividade para o seu negócio.

4. Armazenamento
Contratar um bom designer de interiores para uma melhor utilização do espaço disponível para o armazenamento. Escolher móveis de escritório que funcionem bem como armazenamento é uma ótima ideia. Não se esqueça de comprar um aparador, estante e uma mesa de conferência de pequeno porte, isso é importante para guardar e exibir livros de forma mais adequada.

5. ‘Embelezar’ as paredes
Obras de arte selecionadas com bom gosto, imagens ou pinturas de suas realizações, na forma de certificados ou diplomas devem ser adequadamente utilizados para adornar as paredes do seu escritório. Mas lembre-se que eles não são muito agradáveis como objetos decorativos, portanto, exponha o mínimo possível de forma sóbria.

6. Adicione um pouco de Verde
Acrescentar um pouco de vegetação à sua decoração do escritório sempre agrada aos olhos. Além disso, pesquisas científicas indicam que ela aumenta os níveis de produtividade e funcionam como uma espécie de filtro de ar circundante, reduzindo sua toxicidade. Mas antes de comprar qualquer planta, verifique as instruções necessárias e cuidados com a luz natural do sol, a fim de evitar aborrecimentos mais tarde.

7. Personalize o seu espaço
Considere colocar itens atraentes e funcionais sobre sua mesa pessoal, como o nome do cargo que ocupa na empresa, um porta canetas, relógio e caneta personalizada, ou imagens pessoais, para criar o seu próprio espaço de forma eficaz.

8. Iluminação
Um especialista em designer de interiores irá garantir que seu escritório seja bem iluminado e use a luz natural de forma eficiente. Se a luz solar não pode, de modo algum entrar nas instalações, escolha algo como uma parede de com iluminação indireta, que é uma boa opção para ser usado com iluminação fluorescente.

Você trabalha a partir de seu escritório em casa?

Se você trabalha em um escritório em casa em uma única estação de trabalho, veja, como planejar a decoração do seu home office. Use madeira leve ou peças de aço para mesas e prateleiras de armazenamento, você pode até misturar e combinar esses materiais.
Certifique-se na hora de comprar os móveis de que eles não ocupem espaço desnecessário e ofereçam o melhor conforto. As mesas e cadeiras devem ser ergonomicamente eficientes porque você deve sentir-se bem, enquanto trabalha. Não há problema em sacrificar o estilo por um pouco mais de conforto extra, afinal de nada adianta ter um escritório bacana se você tem uma dor nas costas crônica causada por uma má postura durante o dia inteiro.
Se não houver espaço extra, você pode considerar a compra de um pequeno sofá para adicionar um toque agradável para sua decoração. Pode até mesmo servir para um cochilo rápido, para recuperar um pouco de energia ou ainda para receber convidados inesperados.
Uma estante de livros é fundamental, tanto para mostrar a literatura que contribui para o seu conhecimento, como também para guardar os livros e revistas pessoais. Um armário, um pequeno arquivo também são necessários, no entanto, certifique-se que usa o espaço ideal e é consistente com as demais peças de mobiliário.

Decorar o seu Home Office

A chave para decorar o escritório da sua casa é manter o equilíbrio entre pessoal e profissional. Apesar de estar em casa, ainda é um escritório e deve passar um aspecto profissional quando seus clientes vierem visitá-lo. O fato de trabalhar em um escritório em casa, de modo algum permite desviar do profissionalismo durante suas horas de trabalho.
Como adicionar um toque profissional ao seu Home Office?

1. Tapetes
Usar um tapete, se o piso do escritório é madeira de lei, clássico com tom único ou um tradicional de estilo persa passa um perfeita sensação profissional. Você pode até escolher usar um carpete no piso como um revestimento, que ao ser adequado à finalidade, é menos prejudicial ao meio ambiente.

2. Arte
Este é o seu escritório, selecione suas obras de arte favoritas e exponha nas paredes para animar o lugar e refletir o seu gosto cultural, mas tenha cuidado para não poluir o ambiente, isso teria um efeito contrário. Escolha pinturas ou imagens de forma adequada, em conjunto com o seu nicho de negócios. Você pode até mesmo usar esculturas antigas ou modernas peças de arte.
A decoração do escritório é um processo complexo e requer um planejamento minucioso em uma grande variedade de aspectos. Escolha e planeje cada um desses aspectos, em harmonia com os demais, e você terá um belo escritório.