Móveis de escritório, cuidados importantes para sua conservação.

Contate-nos
Categoria:
Notícias

Não é fácil manter os móveis em ordem, com um aspecto novo por muito tempo, principalmente no ambiente de trabalho. Os cuidados a serem tomados estão além da simples solução de água e sabão neutro, que quase sempre resolve a maioria dos problemas.
Alguns cuidados gerais que devem ser tomados é evitar expor os móveis e cadeiras do escritório ao sol, a incidência de luz desbota e danifica os materiais, tal como mantê-los em locais expostos à umidade. Não arraste os móveis, isso pode provocar danos na regulagem das portas e nas sapatas que compensam o desnível do chão, ter o máximo de cuidado com objetos cortantes ao desembalar o produto, ele pode acabar danificando o material.
Na limpeza de móveis com acabamento em verniz, selador, tingidor passar pano umedecido em água, enxugar com tecido absorvente, nunca usar produtos abrasivos, nem esponjas de aço. Em situações em que tiverem partículas ásperas sobre o mobiliário, antes da limpeza com pano úmido, deve-se passar o espanador. Estas partículas quando não retiradas com espanador podem provocar riscos.
Nos vidros passar pano umedecido em água e sabão neutro. Enxugar com tecido absorvente. Para a remoção de manchas, utilizar pano umedecido em álcool. Se os móveis possuírem placas de metal passar pano umedecido em água morna e sabão neutro. Enxugar com tecido absorvente. Não usar benzina, removedor, acetona, thinner, nem solventes. Nas peças cromadas e peças anodizadas passar pano umedecido em água e sabão neutro. Enxugar com tecido absorvente. Não utilizar produtos abrasivos, nem esponjas de aço.
Em móveis em MDF passar pano umedecido em água e sabão neutro. Enxugar com tecido absorvente. Para remover manchas mais fortes, usar pano umedecido em solução de água e álcool em partes iguais.
Em mármore e granito passar pano umedecido em água e sabão neutro. Enxugar com tecido absorvente. Em tecidos a limpeza deve ser feita com pano umedecido em água e sabão neutro. Para a limpeza de manchas de óleos, graxas e cosméticos passar água morna e sabão neutro. Se a mancha persistir, adicionar à água 5% de solução de amoníaco, esfregar levemente. Esperar secar e passar a escova no sentido do pêlo. Tintas e graxa de sapato retirar o excesso com papel absorvente. Esfregar levemente um pano umedecido em água morna e sabão neutro. Se a mancha persistir, utilizar suco de limão, vinagre ou 5% de solução de amoníaco diluído em água morna. Nunca usar produtos contendo solventes como álcool, acetona, etc.
Bem cuidados os móveis aumentar em muito sua durabilidade.